Páginas

sábado

Eu tenho medo da internet.

 Don`t get me wrong. Eu não sei viver sem internet!
(Apesar de desejar um dia morar longe de tudo e todos, eu não me vejo sem internet lá.)
 E não pelo fato de eu ser um usuário assíduo de redes sociais, deste mal eu já me livrei...
 Mas essa não é a questão aqui.
(Nunca me senti tão incomodado por usar tantos "não" em um texto. E logo em seu inicio...)

 Eu tenho medo do seu desconhecido poder, que pode ou não afetar você ou mesmo, neste exato momento vigiar, cuidar, espiar ou ainda pior... ela pode descobrir você.
 As vezes eu penso sobre esse fato, que apesar de alguns saberem como manipular as ferramentas da internet ao seu favor, existe o fator da imprevisibilidade.
 Assim como na vida real.

 Pois assim que você "passa" por aquela porta que te conecta com o mundo digital, você é só mais um assim como na vida real.
 Mas diferente da vida real, o que você faz na internet não se apaga tão facilmente assim com o tempo.
 As coisas ficam ali registradas como se em uma cápsula do tempo armazenada sabe-se lá onde.
 Claro que cada vez mais afogada nesta multidão de informação.

 Houve um tempo sem internet em que...
... eu escrevia poemas, mas eu sabia quem os lia.
... eu desenha, mas eu sei quem os levou quando os presentei.
... eu tirava fotos, mas eu sabia quem as via.
 I mean, claro que palavras podem ser reescritas, desenhos representeados (mas provavelmente descartados) e fotos duplicadas.

Você não sabe o quão a internet sabe sobre você até que ela te descobre...
Just like in real life.