Páginas

sexta-feira

Allow yourself to smile

Eu já cansei de falar o quanto ainda me surpreendo com as conspirações do universo.
Por mais que com o passar do tempo, em certas ocasiões, você se torna capaz de pressentir como algumas situações se desenrolaram.

Ainda assim, me surpreendo.
Mais por descrença mesmo.

Todos mundo é capaz de observar uma situação e analisar os seus possíveis desdobramentos.
Mas, em alguns casos é praticamente impossível acreditar que todos aqueles acontecimentos não foram de alguma forma orquestrados.

"O universo conspira."
Alguém disse uma vez.

Não me entenda mal. Eu não faço a menor ideia de como o mundo funciona, muito menos o universo.
Mas, acho muito interessante, ou mesmo, intrigante de como caminhos para você trilhar surgem e desaparecem quase que instantaneamente.

É como caminhar em uma estrada a noite e sem lua, onde você enxerga apenas alguns passo a frente.
A estrada está constantemente mudando de direção, em alguns momentos é uma subida ou descida.
E independente disso, você nunca sabe para onde está indo ou mesmo se que ir.

***
Então, a lua surge e ilumina o caminho.
Você vislumbra uma subida íngreme, longa e difícil.
Mas, logo a sua frente, existe outro viajante com a mão estendida a você.
A lua se vai.

E você, mais uma vez, se vê em uma cena digna de livros e filmes.
Mas, tudo que consegue pensar é...
'Eu não escolhi esse caminho.'

***